Início do conteúdo

Núcleo de Memória do IFRS lança site


Está no ar o site do Núcleo de Memória do IFRS, canal que busca registrar e preservar a história do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) e das instituições que deram origem ao Instituto.

O Núcleo de Memória é um programa institucional e consistirá em um espaço no qual profissionais buscarão desenvolver ferramentas, mecanismos e projetos de resgate e preservação da memória de forma sistemática e permanente. A equipe do Núcleo também se propõe a auxiliar na elaboração de projetos de pesquisa, ensino e extensão que busquem resgatar a história da instituição e de suas comunidades de abrangência.

O Núcleo é composto por uma comissão central e por representantes em cada campus. Os contatos para saber mais ou propor projetos são [email protected] e (54) 3449-3360. O Núcleo de Memória do IFRS atua ligado à Pró-reitoria de Extensão (Proex) e teve origem na Política de Comunicação, a qual destaca a importância de visualizar a história e evolução da instituição no decorrer do tempo para consolidar sua identidade, entender seu papel na sociedade e estimular o sentimento de pertencimento dos públicos.

Acesse o site do Núcleo de Memória do IFRS

Fim do conteúdo