Laboratório de Educação Matemática (LEM) oferta duas oficinas no mês de agosto

O projeto de extensão de Criação e Implementação do Laboratório de Educação Matemática (LEM) do Campus Restinga ofertará as seguintes oficinas no mês de agosto, na sala 505. As inscrições devem ser realizadas na recepção do Campus.

Preparação para Obmep 2018 – Ministrante Prof Felipe Kiesow de Macedo

Descrição: A prova da segunda fase da Obmep se aproxima, dia 15 de setembro! É hora de estudar muito! Venha fazer parte do grupo de estudos para OBMEP.

Público–alvo: alunos de ensino médio (16 vagas para cada turno)

Datas e horários:

Dia 10/08, das 10hs às 12hs (para alunos do turno da tarde)

Dia 14/08, das 13hs30 às 15:30hs (para alunos do turno da manhã)

Preparação para ENEM 2018 – Ministrante Prof Juliana Sanches

Descrição: O ENEM ocorrerá em novembro e nos dias 4 e 11. No dia 11 será a prova de Matemática. Que tal se preparar para esse dia?

Essa oficina de preparação para o Enem terá início em agosto e acontecerá quinzenalmente até a data da prova.

Público–alvo: alunos de ensino médio (15 vagas para cada turno)

Inicío:

Turma 1: dia 16/08, das 10:00 às 12:00 (para alunos do turno da tarde)

Turma 2: dia 16/08, das 13:30 às 15:30 (para alunos do turno da manhã)

Oficina de Matemática básica (Módulo 1) – Ministrante Prof Felipe Kiesow de Macedo e Prof Diana Vega Marona

Descrição: A chegada do acadêmico ao Ensino Médio nem sempre traz consigo a devida aprendizagem matemática necessária para os conteúdos que serão abordados. Consequentemente muitos não conseguem acompanhar, de forma satisfatória, o desenvolvimento dos novos tópicos de matemática e de outras disciplinas por não conhecerem os conceitos básicos. A oficina será executada em dois encontros e o objetivo principal é trabalhar alguns conceitos básicos de matemática (frações, mmc, produtos notáveis e fatoração, radiciação e potenciação) para que os alunos possam acompanhar de forma satisfatória novos conceitos de disciplinas que tem a matemática como suporte (ex: física, trabalham com a matemática….).

Datas e horários:

Dia 28/08, das 13hs30 às 15:30hs (para alunos do turno da manhã)

Dia 31/08, das 10hs às 12hs (para alunos do turno da tarde)