Estudantes dos cursos semestrais devem fazer rematrícula de 5 a 7 de setembro de 2022

As rematrículas para o 2º semestre de 2022 ocorrerão de 5 a 7 de setembro de 2022, pelos sistemas acadêmicos (SIA e SIGAA). Leia algumas informações importantes para que todos possam realizar a sua rematrícula:

1. Quem deve fazer a rematrícula:

A rematrícula é destinada a todos os estudantes regulares dos cursos semestrais: Proeja (Agroecologia e Comércio), Guia de Turismo e todos os cursos superiores.
Os estudantes ingressantes no processo seletivo de 2022/2 não precisam fazer a matrícula, pois ela já está feita.

2. Acesso aos sistemas

É importante que verifiquem seus acessos aos sistemas com antecedência (senha, cadastro, login, etc)  para que não percam o prazo de rematrícula. Confira os tutoriais sobre acesso e uso dos sistemas acadêmicos.

3. Como fazer a rematrícula:

a) No SIA – Estará aberta a etapa “ajuste de matrícula” (Entre no sistema e clique nesta aba para efetuar sua rematricula). Ali aparecem todas as disciplinas pendentes de semestres anteriores ou a possibilidade adiantar disciplinas de semestres posteriores. Cada estudante deverá efetuar sua rematrícula nos componentes escolhidos, sempre levando em conta os pré requisitos de cada disciplina. Para conferir os pré requisitos, vocês podem verificar a matriz curricular do curso nos sistemas.

Lembrando: No SIA a rematrícula será feita na aba AJUSTE DE MATRÍCULA.

b) No SIGAA – Todas as possibilidades de disciplinas abrem ao mesmo tempo e na mesma aba. Fiquem atentos aos pré-requisitos de cada disciplina. Para conferir os pré requisitos, vocês podem verificar a matriz curricular do curso nos sistemas.

Caso a disciplina que você deseja se matricular não esteja disponível no sistema, ou caso alguma disciplina solicitada não tenha sido homologada, ao final do prazo de homologação, entre em contato com a Coordenação do seu curso.

Atestados de matrícula

Os atestados de matrícula estarão disponíveis após o dia 12/09. Os estudantes do SIA, devem solicitá-los pelo formulário de solicitação de documentos, disponível no site do campus – Espaço do Estudante.Os estudantes do SIGAA podem emiti-los diretamente no sistema, com autenticação digital.

Dúvidas

Caso ainda restem dúvidas sobre a rematrícula, a Coordenação de Registros Escolares (CRE) terá plantão de atendimento no setor de Ensino, dia 05 de setembro, das 14h às 18h.

Dúvidas também podem ser enviadas para o e-mail [email protected]