Estudantes do Campus Restinga participam dos Jogos do IFRS em Sertão

Estudantes treinam para os Jogos do IFRS

O Campus Restinga participa dos Jogos do IFRS, que começa nesta quinta-feira, dia 18 de agosto de 2022, no Campus Sertão, com uma delegação de 32 estudantes. São esperados em torno de 600 estudantes e 90 servidores, de 16 campi. O campus disputará as modalidades de vôlei feminino e masculino, basquete masculino, volei de praia masculino e tênis de mesa masculino e feminino. Acompanham a delegação os servidores Luiz Carlos de Almeida Batista Pustiglione, Cristiany Correia dos Santos e Stefan Chamorro Bonow e a bolsista Francielly Batista.

As partidas esportivas serão realizadas desde as 9h de quinta-feira até a tarde de sábado, dia 20, totalizando 242 disputas nas modalidades voleibol, futsal, basquete, vôlei de praia, handebol, tênis de mesa  e atletismo. As competições ocorrerão no Campus Sertão e também em outros três espaços da cidade (Ginásio da Col e Praça Central) e Coxilha (Ginásio municipal).

Os Jogos do IFRS são organizados pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) e pelos professores de Educação Física dos campi. Esta edição foi dividida em duas etapas: a primeira ocorreu no Campus Bento Gonçalves, no dia 08 de julho, com as disputas de xadrez. Participaram mais de 90 estudantes de 13 campi.