Estudantes precisam realizar rematrícula de 28 a 30 de março

As aulas no Campus Restinga iniciam no dia 11 de abril de 2022, de forma presencial. O período de rematrícula, vai ocorrer entre os dias 28 e 30 de março de 2022, através deste FORMULÁRIO, para os estudantes dos cursos técnicos integrados, e por meio do sistema acadêmico (SIA ou SIGAA) para os demais cursos.
O preenchimento do formulário é rápido e simples, mas importante para que o setor de Registros Escolares possam atualizar os dados e principalmente para sabermos sobre o aceite da rematrícula.

⚠️AVISOS IMPORTANTES!

• A rematrícula é obrigatória.
  • Este formulário de matrícula é destinado aos estudantes do cursos integrados: Técnico em Informática, Técnico em Lazer, Técnico em Eletrônica, Técnico em Informática para Internet.
  • Para os estudantes dos cursos EJA, Técnico em Guia de Turismo e todos os cursos Superiores, a rematrícula será diretamente pelo sistema do curso: SIA ou SIGAA.
  • Para todos os estudantes ingressantes no Processo Seletivo de 2022/1, a matrícula será automática, ou seja, não há necessidade de preenchimento do formulário nem de acessar o sistema.
  • Os estudantes regulares, que não preencherem o formulário dentro do prazo, não serão rematriculados e não estarão aptos a cursar o próximo ano letivo.
  • Fiquem atentos ao prazo de preenchimento do formulário – de 28 a 30/03/2022.

Sobre a comprovação da vacina contra a Covid-19:

• Será preciso apresentar a comprovação vacinal contra a Covid-19, de pelo menos uma dose, para terem acesso ao campus e às salas de aula. A comprovação deverá ser enviada por este formulário até o dia 08/04/2022.
  • Estudantes com contraindicação da vacina contra a Covid-19 precisam apresentar atestado médico, preenchendo o mesmo formulário. Para as(os) estudantes não vacinadas(os), é obrigatória a apresentação de teste RT-PCR ou teste antígeno negativos para Covid-19 realizados a cada 72h. Essas pessoas também precisam acessar o formulário e seguir as orientações.

Sobre os atestados de matrícula:

• Os atestados de matrícula estarão disponíveis após o dia 06/04.
  • Os estudantes do SIA devem solicitá-los pelo formulario de solicitação de documentos, disponível no site do campus – Espaço do Estudante.
  • Os estudantes do SIGAA podem emiti-los diretamente no sistema, com autenticação digital.
  • Procurem testar o sistema com antecedência para verificar possíveis problemas de acesso.

Qualquer dúvida, sobre as rematriculas, escrevam para a cre@restinga.ifrs.edu.br