Estudantes bolsistas podem se candidatar para receber auxílio inclusão digital

Edital Auxílio Inclusão Digital para estudantes Bolsstas

Estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) que atuam como bolsistas em projetos institucionais e já recebem Auxílio Estudantil têm uma nova oportunidade. Eles podem se candidatar para receber o Auxílio Inclusão Digital. As inscrições estão abertas até o dia 26 de agosto de 2020, por meio de formulário online. Todas as informações e o link do formulário estão disponíveis no Edital nº 40/2020.

O valor do auxílio será de R$ 80,00 (oitenta reais) mensais para cada estudante contemplado (de cursos técnicos, de graduação ou pós-graduação). Os recursos são voltados a auxiliar na aquisição de plano de internet ou de dados móveis para o desenvolvimento das atividades inerentes ao projeto que estão desenvolvendo. São valores do orçamento do IFRS, remanejados de outras áreas ou ações institucionais inviabilizadas durante a pandemia, com o objetivo de atender os alunos.

Novos auxílios serão ofertados

Além do Edital nº 40/2020, o IFRS prevê o lançamento de outros dois editais para ampliar a abrangência do auxílio inclusão digital a outros estudantes. Serão mais recursos do orçamento do IFRS e também um valor destinado especificamente pelo Ministério da Educação para acesso à internet, conforme anunciado nesta segunda-feira (leia o texto do site do MEC).