Especialização em Educação de Jovens e Adultos na modalidade EAD tem inscrições prorrogadas até 12 de novembro

Foram prorrogadas até o dia 12 de novembro as inscrições para o curso de Especialização em Práticas Assertivas da Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos – EJA, na modalidade à distância, promovido pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Para o polo do Campus Restinga, são oferecidas 50 vagas. As inscrições devem ser feitas pelo portal https://processoseletivo.ifrn.edu.br/. A taxa de inscrição é de R$ 30.
Gratuito, o curso é dirigido a profissionais de nível superior que atuam em instituições da rede pública de ensino que ofertam EJA ou PROEJA, como docentes, tutores, instrutores e gestores, como secretários, pedagogos, coordenadores, diretores, pró-reitores e demais profissionais da educação.
O curso
  • Especialização que será ofertado pelo Campus EaD do IFRN em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) e tem como objetivo melhorar a qualidade da educação pública em todo o país.
  • O polo do Campus Restinga receberá atividades presenciais do curso (avaliações e trabalhos).
  • O curso visa implementar mudanças na prática curricular e pedagógica da Educação Profissional presencial e à distância, interligada à Educação de Jovens e Adultos nas redes federal, estadual e municipal por meio da formação continuada de gestores, professores, tutores da EaD e técnicos educacionais.
  • Projeto Pedagógico (PPC)
Quem pode participar?
  • Profissionais de nível superior (licenciatura, bacharelado ou tecnólogo) que atuam em instituições da rede pública de ensino que ofertam EJA ou PROEJA.
  • Docentes, tutores, instrutores e gestores, como secretários, pedagogos, coordenadores, diretores, pró-reitores e demais profissionais da educação.

Vagas

• Serão 30 instituições polo em todo país, dentre Institutos Federais, Universidades Federais e Estaduais, Secretarias Estaduais de Educação, cada uma com 50 vagas, totalizando 1500 vagas.
  • 1.500 vagas, sendo 60% destinadas a profissionais efetivos da educação pública federal: 28% da educação pública estadual; e 12% da educação pública municipal. As vagas serão ofertadas em 28 polos.
  • Vagas no polo do Campus Restinga: 50