Início do conteúdo

Equipe do Campus Restinga disputa final do Google Startup in School


Kauane Santos de Oliveira, Érica Ribeiro de Matos, Guilherme Alexandre Pimentel Pereira Guedes, Halisson Machado da Costa e João Victor Lopes Martins, estudantes dos cursos Técnicos em Eletrônica e Informática do Campus Restinga, estão em São Paulo para a final do Google Startup in School, competição de empreendedorismo tecnológico para alunos do Ensino Médio, que acontece nesta quarta-feira (13/11), em São Paulo. 🤩 A equipe conquistou a vaga para a final após vencer a etapa regional, em julho, com o projeto Map Med, um aplicativo desenvolvido para melhorar o fluxo de pessoas nos hospitais, falta de equipamentos, profissionais e remédios. Além de dar informações sobre certos medicamentos, oferece lembretes de horários. 

A equipe do Campus Restinga, acompanhada pela técnico-administrativa em educação Carine Popiolek, disputa a final com Safe Way, do IFSP – Campus São Paulo, Auxilium, do IFPE – Campus Recife, HospTup, do IFB – Campus Brasília e AnimaLife, do CETI Sérgio Pessoa, de Manaus.
O Startup in School é um programa de iniciação em Empreendedorismo Tecnológico para alunos do Ensino Médio, realizado pela Ideias de Futuro e pelo Google. Na competição, os alunos criam uma startup baseada em tecnologia, desenvolvendo um protótipo e seu modelo de negócio. São trabalhados conceitos introdutórios de programação e competências empreendedoras, preparando os participantes para a vida e para o mundo do trabalho.
Além da final, os estudantes participam de tutorias e workshops.

Fim do conteúdo