Divulgados os resultados das avaliações das APNPs pelos estudantes

Estão publicados na página das APNPs no site do Campus Restinga os resultados de uma pesquisa realizada com estudantes para avaliação do 1º Ciclo das atividades pedagógicas não presenciais (APNPs) no IFRS. Os dados são específicos do Campus Restinga.

O questionário foi aplicado no mês de novembro, pelo Grupo de Trabalho de Avaliação das APNPs do IFRS em tempos de pandemia. O objetivo é dar subsídios para análise, ajustes e tomada de decisões referentes a atividades desenvolvidas no período de suspensão das atividades presenciais. Foram abordadas questões como número de atividades realizadas, disponibilidade de tempo, de local e de ferramentas tecnológicas dos estudantes. A quantidade de atividades recebidas, as metodologias dos professores e ações para otimizar o aprendizado também foram temas dos questionamentos.

O Campus Restinga também está realizando, na semana de 23 a 27 de novembro, uma série de reuniões on-line com estudantes, professores e coordenações de curso para avaliação do 1º Ciclo das APNPs. Também será realizada no dia 27 de novembro, às 14h, reunião de servidores para avaliação e planejamento do 2º Ciclo, que inicia no dia 18 de janeiro.

Para ver os resultados gerais da pesquisa no IFRS, acesse a página do Observatório de Permanência e Êxito.