Divulgado resultado final das matrículas da 1ª chamada do Processo Seletivo 2022/2

Foi publicado nesta segunda-feira, 11 de julho de 2022, o resultado final das matrículas em primeira chamada do Processo Seletivo 2022/2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Os candidatos podem consultar a relação no site de ingresso (na capa – em Resultados, Matrículas e Bancas de Heteroidentificação).

Novos estudantes do IFRS

📝 Os candidatos matriculados são novos estudantes do IFRS. No Campus Restinga, as aulas do segundo semestre letivo 2022 iniciam no dia 12 de setembro.

Matriculados Condicional

⚠️ Os candidatos que estiverem na condição de “Matriculado condicional” devem complementar a documentação em até 10 dias, sob pena de não efetivação da matrícula. Os documentos devem ser enviados para o e-mail [email protected]. Caso não entreguem no período determinado, perderão a vaga.

Chamada pública

▶️ Os candidatos do Processo Seletivo 2022/2 do IFRS devem ficar atentos. Nesta terça-feira, 12 de julho, será divulgada a relação da chamada pública. Lembrando que a ordem de classificação dos candidatos é a publicada no dia 24 de junho de 2022.

Sobre a chamada pública:

📌 A chamada pública do Processo Seletivo ocorre quando restam vagas não preenchidas nas chamadas convencionais (anteriores) de candidatos para matrículas. É a última chamada de candidatos no Processo para a realização de pré-matrículas nos cursos do IFRS que ainda têm vagas. Participam dessa chamada todos os candidatos desses cursos não convocados em chamadas anteriores e os que foram reclassificados de cotas específicas para o Acesso Universal (C1). Todos os candidatos convocados na lista da chamada pública devem enviar, nos dias 13 e 14 de julho, a documentação necessária (prevista no edital) pelo sistema de pré-matrículas (o link está disponível no site de ingresso). Atenção: a publicação do nome do candidato na chamada pública e o envio da documentação não garantem a vaga no curso nem a efetivação da matrícula. Será obedecida a ordem de classificação para o preenchimento das vagas disponíveis.

Confira algumas datas importantes

📝 No dia 12 de julho – ocorre a publicação da chamada pública e convocação da banca de heteroidentificação.

📝 Dia 13 e 14 de julho – período para envio da documentação para concorrer às vagas disponibilizadas na chamada pública.

📝 Dias 13 e 14 de julho – período de realização das Comissões de Heteroidentificação. Os candidatos autodeclarados negros (preto ou pardo) convocados na chamada pública devem comparecer ao local, no dia e horário determinados, conforme a publicação da convocação em 12 de julho.

Os candidatos precisam ficar atentos ao site ingresso.ifrs.edu.br. Acompanhar as informações e o cronograma completo deste Processo Seletivo.