Início do conteúdo

Divulgada Chamada Pública do Processo Seletivo 2021


Foram divulgadas as listas com os candidatos em Chamada Pública no Processo Seletivo 2021 para os cursos do Campus Restinga. As listas podem ser conferidas no site ingresso.ifrs.edu.br/2021. Na capa do site de ingresso, em “Resultados, Matrículas e Bancas de Heteroidentificação”, selecione a forma de ingresso (Enem ou Sorteio), depois selecione Campus Restinga e clique em Chamada Pública.

É a última chamada de candidatos no PS para a realização de pré-matrículas nos cursos que ainda têm vagas, da qual podem participar todos os candidatos desses cursos não convocados em chamadas anteriores e os que foram reclassificados.

Os candidatos em Chamada Pública terão o período de 12 a 15 de junho para enviar a documentação necessária para a pré-matrícula. Aqueles que se candidataram na reserva de vagas para renda inferior a 1,5 salário mínimo terão de enviar também a documentação solicitada para análise, além da documentação geral de matrícula. O envio de toda a documentação deve ser realizada pelo sistema eletrônico de pré-matrícula.

Confira aqui um roteiro com orientações para o envio de documentações para a matrícula.

Veja também um roteiro com orientações para a etapa de análise da reserva de vagas.

A publicação do nome do candidato na Chamada Pública não garante a vaga no curso nem a efetivação da matrícula. As vagas serão ocupadas na ordem de classificação conforme a cota de cada vaga. No entanto, caso um candidato não envie toda a documentação necessária no prazo, automaticamente serão conferidas as informações e documentações do próximo classificado, até que as vagas disponíveis sejam preenchidas.

O resultado final da matrícula em Chamada Pública será publicado até o dia 24 de junho.

Importante: Somente serão aceitas as documentações enviadas dentro do prazo indicado no chamamento (de 12 a 15 de junho). Por isso, acompanhe as orientações e o cronograma do Processo Seletivo e leia com atenção o edital do seu curso.

▶️ Caso tenha dúvidas e necessite auxílio, entre em contato através do telefone (51) 3247-8400 ou E-mail – [email protected]. O contato deve ser realizado até às 12h do dia 15 de junho.

📌Início das aulas

Lembrando que os candidatos do Processo Seletivo 2021 que tiverem suas matrículas aprovadas no Campus Restinga vão iniciar as aulas no segundo semestre, no dia 04 de outubro, e devem se manter atentos ao seu e-mail e aos canais de comunicação para informações e orientações.

Fim do conteúdo