Debates entre os candidatos à direção-geral do Campus Restinga ocorrem nesta terça-feira, dia 26/09

Os debates entre os candidatos à direção-geral do Campus Restinga ocorrerão na terça-feira, dia 26 de setembro de 2023, no Auditório Mirelle Barcos. Confira os horários:

• Manhã – 10h às 12h
  • Tarde – 13h30min às 15h30min
  • Noite – 19h30min às 21h30min

Os debates são abertos à comunidade e serão gravados e publicados posteriormente na página do Campus Restinga.

Confira o regulamento dos debates.

Questionamentos aos candidatos podem ser enviados via formulário eletrônico até as 21h do dia 25 de setembro de 2023. As perguntas serão sorteadas no terceiro bloco, juntamente com as perguntas da plenária entregues a representantes da Comissão Eleitoral em formulário próprio durante o debate.

Mais informações na página das Eleições 2023.

Informações e dúvidas: [email protected]

Sobre o debate para reitor

Na quarta-feira, 27 de setembro de 2023, a partir das 14h, será realizado o debate entre os candidatos a reitor do IFRS: os servidores Júlio Xandro Heck e Odair José Spenthof. A atividade ocorrerá no Salão de Atos do Campus Bento Gonçalves e terá transmissão no canal de YouTube da Comissão Eleitoral Central.

Estudantes e servidores poderão enviar perguntas, que serão sorteadas para serem respondidas pelos candidatos. O envio das questões pode ser feito por este formulário, até as 20h do dia 26 de setembro. Não é necessário se identificar. No dia da atividade, os participantes presenciais poderão enviar perguntas em um formulário de papel que será disponibilizado, as quais serão sorteadas também.

Sobre a participação presencial:

• a ocupação das 120 cadeiras disponíveis no Salão de Atos do Campus Bento Gonçalves se dará por ordem de chegada;
  • será permitida na sala a manifestação de apoio individual e silenciosa: uso de camisetas e adesivos dos candidatos, por exemplo; e
  • não será permitido portar cartazes e banners com propagandas.

Sobre a participação on-line:

• para quem assistir à transmissão ao vivo, o chat do canal do YouTube da Comissão Eleitoral estará fechado; e
  • no dia não será possível enviar perguntas aos candidatos.

Sobre a consulta eleitoral:

O IFRS terá consulta eleitoral para a escolha de reitor e diretores-gerais de todos os seus campi neste ano de 2023. Esse processo ocorre a cada quatro anos.

Estudantes e servidores poderão votar, de forma eletrônica, desde que realizem o cadastro de e-mail para votação no período de 27 de setembro a 1º de outubro de 2023, conforme orientações divulgadas pela Comissão Eleitoral Central.

O primeiro turno de votação ocorrerá no dia 05 de outubro, nos 17 campi e na Reitoria. O voto é secreto e não obrigatório.