Curso de Letras recebe nota máxima na avaliação do MEC

O curso de Licenciatura em Letras Português e Espanhol do Campus Restinga recebeu nota máxima (5) na avaliação de reconhecimento de curso pelo Ministério da Educação (MEC). A avaliação foi realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) de forma remota nos dias 27, 28 e 29 de abril de 2022. O conceito, de 1 a 5, leva em conta critérios como organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura.

Servidores e estudantes receberam o resultado com grande satisfação nesta terça-feira, dia 03 de maio. “O nosso Campus está em festa, pela excelente avaliação do curso de Letras nota 5. Parabenizamos a todas/os as/os envolvidos neste processo de conquista, à coordenação e aos docentes do curso”, destacou o diretor-geral do Campus Restinga, Rudinei Müller.

O diretor de Ensino do Campus Restinga, professor Mário Augusto Correia San Segundo, também parabenizou a todos pelo reconhecimento:

“Parabéns à comunidade da Restinga, por ter em seu bairro um curso superior de Licenciatura em Letras Português e Espanhol nota 5 na avaliação do MEC! Também estão de parabéns nossos docentes, técnico-administrativos em educação e estudantes que constroem o curso no seu dia a dia, muitos desde o seu início. A merecida nota 5 veio para certificar o que ficou muito visível durante o processo de avaliação: temos um curso excelente, construído por uma comunidade acadêmica que lutou por sua existência e construiu sua qualidade no decorrer dos anos. Comemoremos hoje mais este feito do IFRS público, gratuito e de excelente qualidade, e sigamos as lutas em defesa da educação pública e seus educadores(as), tão atacados nos últimos tempos.”

“É com uma alegria imensa que a Licenciatura em Letras Português e Espanhol recebeu a nota máxima na avaliação do MEC. Gostaríamos de ressaltar que é uma grande conquista de toda comunidade do  Campus Restinga, dos servidores, mas, principalmente, dos docentes e dos discentes que fazem esse curso acontecer e ser nota 5! Gratidão e um parabéns a todos os envolvidos!”, afirmou a coordenadora do curso de Letras, professora Dânia Pinto Gonçalves, em nome do grupo de professores.