Curso de extensão para educadores populares recebe inscrições

O Campus Restinga e a Associação de Educadores Populares de Porto Alegre (AEPPA) promovem o curso de extensão Educação Popular: trabalho e formação de Educadoras/es Populares de Porto Alegre. As inscrições podem ser feitas de 08 de maio a 16 de  maio de 2018. Para solicitar inscrição, é necessário informar nome completo, CPF, movimento popular ou curso a que pertence, instituição que trabalha e função que executa e se possui disponibilidade para participar dos encontros semanais. Os encontros ocorrerão nas segundas-feiras, das 19h às 22h, de 21 de maio a 02 de julho. Haverá também três visitas técnicas, em sábados, com data a combinar. O curso tem carga horária total de 40 horas e é voltado para estudantes de cursos superiores do Campus Restinga e comunidade em geral.

Critérios de seleção para estudantes do Campus Restinga:

1.  Ter disponibilidade para participar do processo formativo às segundas-feiras ( à noite) e para realizar 3 visitas técnicas aos sábados;

2. Desejar conhecer, aprofundar e discutir o conceito teórico-prático da Educação Popular.

3. Estar cursando o Curso Superior no Campus Restinga, com prioridade para o curso de Gestão Desportiva e Lazer.

E-mail de inscrição: [email protected] ou [email protected]

Critérios de seleção para a comunidade:

1.  Ser educador/a popular que trabalha em contextos educativos escolares ou não escolares nas comunidades de POA, preferencialmente nas Educação Infantil Comunitária e SCFV;

2. Possuir vínculo com Movimentos Populares;

3. Ser militante da AEPPA ( Associação de Educadores Populares de Porto Alegre) e ou do MEP ( Movimento de Educação Popular).

4. Ter disponibilidade para participar do processo formativo às segundas-feiras ( à noite) e para realizar 3 visitas técnicas aos sábados;

5. Desejar conhecer, aprofundar e discutir o conceito teórico-prático da Educação Popular.

OBS.: Não é preciso possuir os 5 critérios para fazer a inscrição e participar do curso.

E-mail de inscrição: [email protected] (Somente por esse e-mail com cópia para [email protected] )

O resultado será  encaminhado para o e-mail dos inscritos no dia 18 de maio de 2018 a partir das 15h.