Início do conteúdo

Confira a programação do 8M no Campus Restinga


Dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher, conhecido como 8M. Em todo o mundo, essa data serve para repensarmos o papel da mulher na sociedade, bem como ela seria sem essas mulheres. Por isso, o Núcleo de Estudos e Pesquisa em Gênero e Sexualidade (NEPGS) do Campus Restinga convoca todas e todos para uma reflexão acerca da luta das mulheres pela igualdade de gênero, por direitos e pela vida.
As atividades serão promovidas pelo NEPGS e pelo Coletivo Feminista Ada Lovelace (CFAL), do Campus Restinga, nos dias 8 e 13 de março, nos três turnos.
Para a Oficina Stencil feminista, é obrigatório levar uma peça de roupa (camiseta, vestido, calça, etc.) para aplicação da arte. Já para a Oficina Meu pano de prato é laico, há materiais limitados para cada turno. Então, se possível, os participantes devem levar seus panos de prato.
Confira a programação:

Dia 8 de março – sexta-feira

10h/13h30min/19h
Em frente à cantina do Campus Restinga
Estúdio de tatuagem temporária feminismo e 8M
Oficina Femizine
Oficina Stencil feminista – traga sua camiseta
Oficina Meu pano de prato é laico

Exposição – Nós não seremos esquecidas!
Organização: NEPGS e Coletivo feminista Ada Lovelace (CFAL/NEPGS/Restinga/IFRS)

Dia 13 de março – quarta-feira

10h/16h/20h40min
Em frente a cantina do Campus Restinga.
Dinâmica dos privilégios: por que preciso do feminismo? Organização: Coletivo feminista Ada Lovelace (CFAL/Restinga/IFRS)

16h – Roda de conversa – Feminismo negro – Thuila Farias Ferreira (Bacharel em Relações Internacionais – UNILASALLE e mestranda em História pela UFRGS). Organização: Coletivo feminista Ada Lovelace (CFAL/Restinga/IFRS)

Exposição – Nós não seremos esquecidas! (CFAL/NEPGS/Restinga/IFRS)

 

Fim do conteúdo