Ingresso
Confira a convocação para as bancas de heteroidentificação do Processo Seletivo 2026/01
Foi publicada nesta quinta-feira, 13 de novembro de 2025, no site ingresso.ifrs.edu.br a convocação para a Comissão de Heteroidentificação do Processo Seletivo de Estudantes 2026/01 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)
Para consultar a publicação, o candidato deve acessar o site ingresso.ifrs.edu.br, selecionar o Campus Restinga e clicar em “Heteroidentificação – Convocação e Resultados”.
Quem deve comparecer?
Devem realizar a verificação nas datas e horários agendados os candidatos que se autodeclararam negros (pretos ou pardos) no ato da inscrição.
No momento da verificação, é necessário apresentar documento oficial de identificação com foto. Não serão aceitos documentos danificados, vencidos ou emitidos há mais de dez anos.
Resultados
O resultado preliminar da banca de heteroidentificação será publicado no site ingresso.ifrs.edu.br, conforme o cronograma do edital. Candidatos que tiverem a autodeclaração não confirmada poderão apresentar recurso dentro do prazo previsto. O resultado final também será divulgado no mesmo endereço.
Atenção – O deferimento da autodeclaração racial pela comissão não garante a matrícula, sendo necessário cumprir os demais procedimentos indicados no edital. Candidatos que não tiverem a autodeclaração confirmada serão reclassificados para o acesso universal (cota 1).
Acompanhe mais informações em ingresso.ifrs.edu.br.