Comunidade acadêmica pode participar da discussão do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2024-2028

A comunidade acadêmica está convidada a discutir o planejamento do IFRS para os próximos 5 anos (2024-2028). O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), documento que orienta os passos do IFRS, está passando por revisão em 2023.

Para o novo PDI do IFRS, serão planejadas a oferta de cursos e vagas, as necessidades de pessoal e infraestrutura, as questões financeiras e os indicadores mais adequados para verificar se a instituição está no caminho adequado para cumprir seus objetivos. Foram formadas comissões temáticas e comissões locais, além de uma comissão central, que organiza os trabalhos.

No Campus Restinga, a Comissão Local é composta conforme a Portaria 068/2023. O email da comissão é: [email protected].

“Por um IFRS cada vez melhor” é o slogan dessa construção coletiva, da qual a comunidade acadêmica está convidada a participar. Acompanhe as atividades de elaboração do PDI no campus e participe.

Confira as datas das reuniões para discussão do PDI:

• Servidores:
  • Estudantes:
    • 29/05 às 20h10, no Auditório Mirelle Barcos
    • 31/05 às 9h30, no Auditório Mirelle Barcos
    • 31/05 às 15h30, no Auditório Mirelle Barcos
  • Comunidade externa:
    • 01/06 às 19h30, no Auditório Mirelle Barcos

No período de 29/05 a 23/06 estará aberto o formulário de coleta de sugestões/proposições para a construção do PDI 2024-2028.

Sobre o PDI:

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) identifica e orienta os próximos passos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). É a partir das definições do PDI que o IFRS vai atuar para cumprir a sua missão e atingir seus objetivos. Além disso, o Plano é obrigatório por lei e uma importante ferramenta de gestão.

Devido ao impacto do contexto da pandemia de Covid-19 nas ações propostas no PDI 2019-2023, o Conselho Superior do IFRS (Consup) aprovou a prorrogação do documento com a revisão de cinco capítulos: Perfil Institucional; Cronograma de Oferta de Cursos e Vagas; Infraestrutura; Organização; e Gestão de Pessoal e Capacidade e Sustentabilidade Financeira. Haverá revisão também dos indicadores e a definição de metas institucionais.

Para saber mais, acompanhe o site do Plano de Desenvolvimento Institucional.