Início do conteúdo

Comunicado sobre realização de atividades práticas presenciais


Em atenção às recomendações para a avaliação da realização de atividades presenciais, emitidas pela gestão do IFRS e pelo Comitê Central de Enfrentamento da Covid-19 da instituição, o Campus Restinga está intensificando a discussão sobre esse tema em outubro, após o período de férias escolares.

Estão sendo realizadas reuniões com setores institucionais para definição de fluxos e metodologias para realização de atividades práticas de ensino, como uso de laboratórios, biblioteca e entrega de materiais impressos. As definições sobre essas atividades devem ser realizadas e divulgadas em reunião geral e canais de comunicação institucionais e encaminhadas para aprovação no Conselho de Campus. O ensino segue na forma remota, e o retorno presencial das aulas depende de aprovação no Conselho Superior do IFRS, sem previsão de data.

As novas definições estão sendo acompanhadas pela Comissão Local para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19 e seguem o Plano de Contingência do IFRS, que estabelece protocolos e orientações para a retomada segura de atividades presenciais. Concomitantemente, a gestão do Campus Restinga está providenciando a limpeza, a manutenção da infra-estrutura e de equipamentos, a aquisição de insumos para atenção aos protocolos sanitários, como máscaras e álcool gel, e a sinalização dos espaços observando limitação de pessoas e distanciamento.

Fim do conteúdo