Como foi a participação do Campus Restinga nos 8º Jogos do IFRS

equipe 8º Jogos do IFRS

Os Jogos do IFRS encerraram-se no sábado, 01 de julho, no Campus Sertão, com a participação de 600 estudantes e servidores de 16 campi. A delegação do Campus Restinga contou com 17 estudantes nas modalidades Vôlei e Atletismo Masculino e Feminino, acompanhados dos docentes Gabriella Lopes Andrade e Mauro Maisonave de Melo da bolsista Francielly de Souza Batista.
Foram cerca de 200 partidas de esportes coletivos e mais as provas das diferentes modalidades de atletismo desde o início dos jogos na quinta-feira, 29 de junho.

O Campus Restinga conquistou quatro medalhas no Atletismo:
Henrique Gaya Gonçalves
1º lugar – 400 metros
2º lugar – 800 metros

Aliany Antunes de Lima
1º lugar – 1.500 metros
2º lugar – 400 metros

Organizados pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) com o apoio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e dos professores de educação física dos campi, os Jogos do IFRS são voltados a estudantes com idade de até 19 anos. A oitava edição ocorreu em duas etapas: a primeira no Campus Bento Gonçalves, em 21 de junho de 2023, com as modalidades de xadrez e tênis de mesa. A segunda no Campus Sertão, com atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia, com equipes masculinas e femininas.

Os atletas vencedores nas diferentes modalidades dos Jogos do IFRS participarão dos Jogos Regionais dos Institutos Federais 2023, em Blumenau/SC, de 29 de agosto a 1º de setembro. A exceção é o xadrez, no qual os oito melhores classificados, masculino e feminino, participam de treinamentos e, após, serão feitas seletivas para definir os  representantes do IFRS nos Jogos Regionais.

Quem vencer na etapa regional vai para os Jogos Nacionais, de 23 a 27 de outubro, em Fortaleza/CE.