Cobertura da quadra poliesportiva será inaugurada no dia 28/09

Será inaugurada no sábado, 28 de setembro, a quadra poliesportiva do Campus Restinga. A cobertura é uma antiga reivindicação de servidores e estudantes, que não tinham local adequado para atividades esportivas e aulas de Educação Física em dias de chuva ou muito calor. A nova quadra qualificará o espaço para práticas esportivas e permitirá a realização de eventos esportivos.

A obra foi realizada com recursos obtidos por meio de emenda parlamentar do ex-deputado federal João Derly. O estudante Vitorino Baseggio, do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, fez o contato entre o parlamentar e o campus, possibilitando o projeto.

Concluída em agosto deste ano pela Rama Construções, a obra foi iniciada em janeiro de 2018 e teve seu término adiado devido a atrasos no repasse de recursos pelo governo federal.

Para marcar a data, será realizado um torneio interno nas modalidades de Futsal Masculino, Futsal Feminino e Vôlei Misto, a partir das 8h. A solenidade de inauguração ocorrerá às 11h30min, com a presença do diretor-geral do Campus Restinga, Gleison Samuel do Nascimento, do pró-reitor de Ensino, Lucas Coradini, do secretário Estadual de Esporte e Lazer do RS, João Derly, e da comunidade escolar.