Início do conteúdo

Candidatos aprovados em primeira chamada podem preparar documentos para a matrícula


Os aprovados em primeira chamada no Processo Seletivo de estudantes 2024/01 do IFRS devem ficar atento ao período de matrículas: será de 04 a 10 de janeiro de 2024. As matrículas ocorrerão pelo sistema eletrônico e é possível se preparar com antecedência, separando documentos e entendendo como vai funcionar. Confira as dicas:

O link do sistema eletrônico estará disponível na capa do site ingresso.ifrs.edu.br a partir de 04 de janeiro. No site haverá ainda um vídeo tutorial para ajudar os candidatos. E para acessar o sistema, será necessário o usuário e a senha do portal Gov.Br. Se o candidato tiver esquecido a senha, pode entrar no Gov.br para recuperá-la com antecedência.

No sistema de matrículas do IFRS, o candidato responderá a um questionário e enviará a documentação necessária. O candidato pode se antecipar e separar os documentos previamente. Para isso, deve:

  1. acessar o site ingresso.ifrs.edu.br
  2. clicar no botão “editais” no menu superior
  3. acessar o edital do seu tipo de curso
  4. Na coluna “Anexos”, clicar no link “Documentos obrigatórios e formulários”.

Depois, é necessário conferir com atenção os documentos conforme a cota em que foi aprovado; separar todos e já tirar fotos ou digitalizá-los. É importante cuidar para que eles fiquem legíveis. Se preciso, o candidato poderá comparecer ao Campus Restinga, das 8h às 12h e das 13h às 20h para usar os computadores no período de matrículas (04 a 10 de janeiro).

Após finalizar a matrícula, será publicado o “Resultado Preliminar”, em 24 de janeiro no site ingresso.ifrs.edu.br. Os candidatos deverão conferir se está tudo certo ou se terão de enviar ou corrigir alguma documentação.

Dica importante: acompanhe sempre o site de ingresso.

 

Fim do conteúdo