Campus Restinga terá Processo Seletivo Complementar para vagas remanescentes

O Campus Restinga do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS)  vai oferecer vagas remanescentes no Processo Seletivo Complementar, que será publicado na segunda-feira, 4 de abril de 2022, no site do Processo Seletivo Complementar 2022/1. As informações poderão ser acessadas em ingresso.ifrs.edu.br. Os cursos são gratuitos e não haverá taxa de inscrição para o processo de seleção.

Para se inscrever, é preciso ter CPF próprio e cadastro no site Gov.br. Se você ainda não tem, corre para fazer (saiba mais sobre como fazer o CPF e como criar conta no site Gov.br).

Para os cursos técnicos, a seleção será por sorteio entre os inscritos. Nos cursos superiores de graduação, a seleção ocorrerá por meio da nota do Enem (os candidatos podem usar a nota do Enem desde 2016 até a atual).

⚠️ Se liga nos prazos:

Publicação dos documentos com os detalhes da seleção de estudantes – 04 de abril de 2022, no site ingresso.ifrs.edu.br

Período de inscrições para concorrer às vagas nos cursos – das 14h do dia 05 de abril às 23h59min do dia 10 de abril.

Publicação dos resultados da seleção – 14 de abril de 2022, no site ingresso.ifrs.edu.br.

Pré-matrículas – 15 a 17 de abril para a primeira chamada de candidatos

📌 Vagas no Campus Restinga:

• Técnico em Eletrônica (integrado ao Ensino Médio)
  • Técnico em Comércio (integrado ao Ensino Médio – EJA)
  • Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (superior de graduação)
  • Tecnologia em Eletrônica Industrial (superior de graduação)

⚠️As informações completas do Processo Seletivo Complementar 2022/2 do IFRS serão divulgadas no edital, a ser publicado na segunda-feira, 4 de abril de 2022, no site do Processo Seletivo Complementar 2022/1, que poderá ser acessado em ingresso.ifrs.edu.br.