Início do conteúdo

Campus Restinga seleciona bolsistas para curso do Programa Qualifica Mais EnergIF


O Campus Restinga publicou edital para selecionar bolsistas para os cargos de docente e tradutor e intérprete de Libras , vinculados ao
Programa Qualifica Mais EnergIF. Oa bolsistas vão atuar no curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis , na modalidade Formação Inicial e Continuada, que será oferecido pelo Campus Restinga através do EnergIF. Há 11 vagas para docente e 02 para tradutor e intérprete de Libras.

Podem se inscrever para as vagas servidores públicos ativos do quadro permanente (técnico-administrativos e docentes) do IFRS e de qualquer instituição da Administração Pública Federal, Estadual ou Municipal.

A inscrição deve ser realizada pelo formulário eletrônico.

Confira o Edital 018/2023.

O curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis tem carga horária de 200h e busca capacitar profissionais para instalação, reparação e manutenção elétrica de sistemas de geração de energia residencial e comercial através de painéis solares fotovoltaicos e/ou pequenos aerogeradores. Serão oferecidas 120 vagas em três turmas nos turnos manhã e tarde. Para participar, é preciso ser maior de 18 anos e te Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) completo.

 

Fim do conteúdo