Início do conteúdo

Campus Restinga recebe Palestra “Noite dos Museus e a Produção de Grandes Eventos”


O Campus Restinga recebe na próxima quinta-feira, 07/03, a palestra “Noite dos Museus e a Produção de Grandes Eventos”, promovida pela equipe da produtora Rompecabezas. A atividade acontece às 19h30, na sala 512, e é proposta pelo Programa de Música do Campus Restinga, coordenado pelo professor Roberto Domingues. Os palestrantes Rodrigo Nascimento e Francine Wartchow trazem um relato das demandas e desafios de produzir o evento Noite dos Museus, que promove dezenas de atrações simultâneas em 14 museus de Porto Alegre numa única noite. O projeto teve três edições e já alcançou um público de aproximadamente 100 mil pessoas. Além desse, a produtora assinou também outros grandes eventos como o grupo argentino Fuerza Bruta.
Conheça os palestrantes:
RODRIGO NASCIMENTO é diretor da Rompecabezas, formado em publicitário com especialização em marketing cultural. Trabalhou em diversos eventos em nível regional, nacional e internacional, entre eles o Fórum Internacional das Águas, O Povo Negro no Sul, Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, Festival Internacional de Cinema de Gramado, Planeta Atlântida, Pepsi Music ( Argentina), Cosquín Rock (Argentina), La Noche de los Museos (Buenos Aires). Também atuou como produtor da Orquestra de Tango Café de Los Maestros (Argentina) e do músico Marcelo Camelo. Produziu diversas turnês de músicos brasileiros e internacionais, entre eles, Alcione, NX Zero, Armandinho, Los Hermanos, Bersuit, Carla Bruni, Fito Paez, Julieta Venegas, Christina Perri, entre outros. Além disso, trabalhou também na produção da inauguração do Teatro Bradesco de São Paulo, com o show de Café de los Maestros, com participação de Marisa Monte e Gustavo Santaolalla. Idealizou e coordenou o projeto que traz ao Brasil o Noite dos Museus.
FRANCINE WARTCHOW é gerente executiva da Rompecabezas, produtora cultural com pós graduação em Gestão, Organização e Planejamento de Eventos, pelo SENAC/RS. Atuou na produção de tour brasileira de diversos artistas internacionais, como Café Tacuba e Fito Paez (2013), Julieta Venegas (2013 e 2014), Christina Perri (2015) e Carla Bruni (2015). Foi coordenadora de produção da temporada 2016 do espetáculo Fuerza Bruta, no litoral do Rio Grande do Sul e 2018, em Porto Alegre. Também foi coordenadora de produção das três edições do Noite dos Museus.
Fim do conteúdo