Campus Restinga promove debate sobre situação orçamentária e programa Future-se no dia 29/08

O Campus Restinga convida a comunidade para debate sobre o programa Future-se, do Ministério da Educação, e a situação orçamentária de 2019 no dia 29 de agosto, às 19h30min, no Auditório. Conforme já informado em nota oficial, o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) vem sofrendo impactos decorrentes do corte orçamentário realizado pelo Ministério da Educação, quadro agravado pela liberação fracionada do orçamento da instituição. Apesar das medidas já tomadas, o campus enfrenta dificuldades no cumprimento de contratos e na manutenção das atividades básicas para o funcionamento da instituição até o final do ano. O diretor-geral do Campus Restinga, Gleison Samuel do Nascimento, vai explicar a situação e as ações que estão sendo realizadas, bem como mostrar números e esclarecer dúvidas.

Servidores, estudantes e comunidade também terão a oportunidade de discutir o impacto das propostas do Future-se no IFRS com o reitor Júlio Xandro Heck. O programa, apresentado pelo MEC no dia 17 de julho, propõe mudanças na gestão das universidades e dos institutos federais.