Campus Restinga promove 3º Estudos de Inverno no dia 15 de setembro

O 3º Estudos de Inverno do Campus Restinga será realizado no próximo sábado letivo, dia 15 de setembro de 2018, das 8h às 12h.

Confira a programação:

8h – Acolhida, credenciamento e momento cultural.

8h30min – Palestra “10 Anos dos Institutos Federais: Avanços e Desafios”, com o Prof. Amilton de Moura Figueiredo – Pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IFRS.

10h15min – Intervalo

10h30min – Atividades por eixos tecnológicos.

– Controle e Processos Industriais

• Cursos: Técnico em Eletrônica e Tecnologia em Eletrônica Industrial.
  • Atividade: Perspectivas de atuação na área da Eletrônica – Troca de experiências entre estudantes e egressos.
  • Local: Sala 309

– Informação e Comunicação

• Cursos: Técnico em Informática, Técnico em Informática para Internet e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • Local: Lab 411

Licenciatura

• Curso: Licenciatura em Letras Português e Espanhol
  • Atividade: O ensino de língua portuguesa para surdos – Gabriela Fontana Abs da Cruz e Jessie Ortiz Marimon (IFRS – Restinga)
  • Local: Miniauditório – 512

– Recursos Naturais e Gestão em Negócios

• Cursos: Técnico em Agroecologia (PROEJA), Técnico em Comércio (PROEJA)
  • Atividade: Economia Solidária e Feira Agroecológica

– Turismo, Hospitalidade e Lazer e Gestão em Negócios

• Cursos: Técnico em Lazer, Tecnologia em Gestão Desportiva e de Lazer e Tecnologia em Processos Gerenciais.
  • Atividade: Lazer no meio rural de Porto Alegre: histórias e perspectivas – Mauri Weber (Proprietário do empreendimento “Sítio do Mato” , da Agência “Sitio do Mato Turismo e precursor do Turismo Rural em Porto Alegre)
  • Local: Auditório 513

12h – Encerramento

* Este dia letivo é referente a sexta-feira, portanto, todos(as) estudantes devem assinar a lista de presenças para garantirem suas frequências.