Início do conteúdo

Campus Restinga inicia planejamento das atividades pedagógicas não presenciais


APNP - Reuniões dos Colegiados dos Cursos

O Campus Restinga começou a planejar as atividades pedagógicas não presenciais (APNPs). Os componentes curriculares a serem ofertados serão decididos pelos colegiados dos cursos em reuniões a serem realizadas de 31 de agosto a 03 de setembro. Os colegiados são formados pelo coordenador do curso, por professores, técnico-administrativos em Educação, representantes discentes e do setor de Ensino.

Na quinta-feira, 03 de setembro, será lançado um edital para os estudantes que optarem por realizar as atividades pedagógicas não presenciais se inscreverem nas disciplinas. As inscrições ocorrerão de 03 a 09 de setembro. As atividades terão início no dia 14 de setembro.

Também será disponibilizado auxílio financeiro para subsidiar o acesso à internet de estudantes com vulnerabilidades econômicas. Serão recursos do orçamento do IFRS e também um valor destinado especificamente pelo Ministério da Educação para acesso à internet (leia o texto do site do MEC).

O planejamento das atividades pedagógicas não presenciais iniciou no dia 24 de agosto, quando foi publicada a Resolução 038/2020 do Consup. Foram realizadas desde então reuniões com coordenações de curso, Pró-reitoria de Ensino, equipe de Ensino, equipe diretiva e servidores. Após o lançamento do edital, também estão previstas reuniões online com estudantes e famílias. As datas e os horários serão informados.

Orientações – Uma página disponibilizada no site do campus irá funcionar como um repositório das orientações das atividades pedagógicas não presenciais.

Fim do conteúdo