Campus Restinga participa das competições de xadrez e tênis de mesa nos Jogos do IFRS

O Campus Restinga participou da primeira etapa da oitava edição dos Jogos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), realizada nesta quarta-feira, 21 de junho de 2023. A atividade contou com a presença de mais de 200 participantes, entre estudantes atletas, professores e acompanhantes, de 15 campi da instituição. Foram realizadas as competições de tênis de mesa e xadrez, no Campus Bento Gonçalves. A equipe do Campus Restinga, composta por 7 estudantes (5 no xadrez e 2 no tênis de mesa), foi acompanhada do professor de Educação Física Luiz Carlos de Almeida Batista Pustiglione. O estudante Lucas Parnoff, do 2º ano do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, ficou em 2º lugar no tênis de mesa.

Os Jogos terão ainda uma segunda etapa, no Campus Sertão, entre 29 de junho e 1º de julho, com disputas de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia, com equipes masculinas e femininas.

A abertura do evento, no ginásio de esportes do Campus Bento Gonçalves, contou com a presença do reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck, da pró-reitora adjunta de Extensão, Daiane Toigo Trentin, da pró-reitora adjunta de Ensino, Larissa Brandelli Bucco, e da diretora de Extensão do Campus Bento Gonçalves, Raquel Scotton. Durante a cerimônia, os participantes realizaram uma homenagem à professora Agnes Schmeling, do Campus Osório, com um minuto de palmas. A professora e familiares foram vítimas das fortes chuvas que atingiram o estado na semana passada.

Confira os medalhistas

Xadrez feminino:

1º lugar – Mariana Vitória Ebertz de Souza – Campus Alvorada

2º lugar – Violeta Viegas Flach – Campus Viamão

3º lugar – Isabela Cimadon – Campus Feliz

Xadrez masculino:

1º lugar – Pierre Conceição da Silva – Campus Viamão

2º lugar – Murilo Boeira Dutra – Campus Farroupilha

3º lugar – Augusto Seke da Rosa – Campus Osório

Tênis de mesa feminino:

1º lugar – Nathália Braun – Campus Rolante

2º lugar – Luize Pereira – Campus Vacaria

3º lugar – Camilly da Silva – Campus Osório

Tênis de mesa masculino:

1º lugar – João Victor Pinheiro – Campus Osório

2º lugar – Lucas Parnoff – Campus Restinga

3º lugar – Eduardo Ilha –  Campus Canoas

Sobre os Jogos do IFRS
Na próxima semana, entre os dias 29 de junho e 1º de julho, o Campus Sertão será sede da segunda etapa do oitavo Jogos do IFRS. Haverá competições de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia, com equipes masculinas e femininas.

Os atletas vencedores nas diferentes modalidades dos Jogos do IFRS (com exceção do xadrez) participarão dos Jogos Regionais dos Institutos Federais 2023, em Blumenau/SC, de 29 de agosto a 1º de setembro. No xadrez, os oito melhores classificados, masculino e feminino, participarão de treinamentos. Após, serão feitas seletivas para definir os  representantes do IFRS nos Jogos Regionais.

Quem vencer na etapa regional vai para os Jogos Nacionais, de 23 a 27 de outubro, em Fortaleza/CE.

Os Jogos do IFRS são organizados pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) com o apoio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e dos professores de educação física dos campi.