Campus Restinga participa da primeira etapa dos 9º Jogos do IFRS, em Bento Gonçalves

Com uma delegação de 34 estudantes, o Campus Restinga participou da primeira etapa dos Jogos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), que aconteceram no dia 09 de setembro de 2024, em Bento Gonçalves. Ao todo 500 estudantes de 17 campi do IFRS competiram no Campus Bento Gonçalves, no Sesi – Complexo Esportivo e na Arena Bento Beach.

Foram disputadas as modalidades de xadrez, tênis de mesa, atletismo e vôlei de praia, além da bocha paralímpica, novidade dos Jogos em 2024. O Campus Restinga contou com atletas em todas as modalidades.

Confira os medalhistas do Campus Restinga:

• Maxoel Santos de Oliveira – Ouro na Bocha Paralímpica
  • Lucas Santos Parnoff – Ouro no Tênis de Mesa
  • Cristian Lima da Mota Chagas – Ouro no Arremesso de Peso
  • Francisco Lótus Rizzolo Demétrio – Prata na Corrida 1500m
  • Clara Parussolo – Bronze na Corrida 400m

A delegação do Campus Restinga contou ainda dois estudantes monitores, Érika dos Santos Garcia e Lúcio Costa da Rocha e dois professores, Mauro Maisonave de Melo e Mário San Segundo.

A segunda etapa dos 9º Jogos do IFRS ocorrerá no Campus Sertão, entre 26 a 28 de setembro. Serão disputados basquetebol, futsal, handebol e voleibol, também com equipes masculinas e femininas.