Início do conteúdo

Campus Restinga oferece curso gratuito de Microempreendedor Individual (MEI)


O Campus Restinga está com inscrições abertas para o curso de Microempreendedor Individual através do programa Qualifica Mais Progredir, do governo federal. Ofertado pelo IFRS, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, o curso possui carga horária de 160 horas e será realizado em modo presencial. O público-alvo são beneficiários do Auxílio Brasil, residentes em Porto Alegre, com idade de 18 anos ou mais e que tenham concluído o ensino fundamental. As inscrições devem ser feitas pelo formulário eletrônico.

As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, em duas turmas:

  • Manhã: das 08h às 12h
  • Tarde: das 13h30 às 17h30

A aula inaugural está marcada para o dia 04 de junho, sábado, às 09h. O curso tem duração de 2 meses e meio. Os participantes vão receber uma ajuda de custo diária de R$ 20,00 a fim de auxiliar no deslocamento e alimentação durante o período de aulas.

Para se inscrever, é necessário atender os seguintes requisitos:

  • Idade a partir de 18 anos;
  • Residir no município de Porto Alegre;
  • Possuir no mínimo ensino fundamental completo;
  • Estar cadastrado na Cadúnico;
  • Receber Auxílio Brasil;
  • Possuir conta bancária em seu nome.

Os participantes desenvolverão durante o curso habilidades de organização e planejamento, análise de cenários, relacionamento com o cliente, comunicação digital e educação financeira. Tais habilidades serão úteis tanto para o desenvolvimento de um plano de negócios, bem como para a efetivação de seus projetos de vida.

O Qualifica Mais Progredir é uma linha de fomento do governo federal para a oferta de cursos de qualificação profissional de Microempreendedor Individual (MEI) voltado a beneficiários do Programa Auxílio Brasil.  A iniciativa é uma parceria entre o Ministério da Educação e o Ministério da Cidadania e atende aos objetivos do Plano Progredir, que busca a inclusão produtiva e a ampliação de renda do público que recebe o auxílio financeiro.

Fim do conteúdo