Início do conteúdo

Campus Restinga oferece curso gratuito de Microempreendedor Individual (MEI)


Curso MEI

O Campus Restinga está com inscrições abertas para o curso de Microempreendedor Individual. Ofertado pelo IFRS, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, o curso possui carga horária de 160 horas e será realizado em modo presencial. O público-alvo são os inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), residentes em Porto Alegre, com idade de 18 anos ou mais e que tenham concluído o ensino fundamental. As inscrições devem ser feitas pelo formulário eletrônico e vão até dia 05 de agosto. Serão ofertadas 32 vagas por turno, selecionados por ordem de inscrição.

As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, em duas turmas:

  • Manhã: das 08h às 12h
  • Tarde: das 13h30 às 17h30 (Acessível em LIBRAS)

Será disponibilizado Tradutoras e Intérpretes de LIBRAS no turno da tarde.

A aula do turno da manhã inicia em 25 de agosto e a da tarde em 10 de agosto. O curso tem duração de até 3 meses. Para auxiliar os participantes no deslocamento e alimentação durante o período de aulas, será oferecido auxílio de R$ 20,00 por dia de aula ofertada, com pagamento mensal na conta bancária do estudante.

Para se inscrever, é necessário atender os seguintes requisitos:

  • Idade a partir de 18 anos;
  • Residir no município de Porto Alegre;
  • Possuir no mínimo ensino fundamental completo;
  • Estar inscrito no Cadúnico; e
  • Possuir conta bancária em seu nome.

Os participantes desenvolverão durante o curso habilidades de organização e planejamento, análise de cenários, relacionamento com o cliente, comunicação digital e educação financeira. Tais habilidades serão úteis tanto para o desenvolvimento de um plano de negócios, bem como para a efetivação de seus projetos de vida.

Informações adicionais e ajuda ao preenchimento, pode comparecer diretamente na instituição, com a documentação, ou enviar e-mail para [email protected]

Fim do conteúdo