Campus Restinga entrega cestas básicas e chips de internet a estudantes

Entrega de cestas básicas - 21/06/2021

O Campus Restinga entregou 400 cestas básicas no dia 17 de junho. Receberam os kits estudantes em situação de vulnerabilidade social que são beneficiários de auxílios estudantis. Compostos por arroz, feijão, cebola, aipim, moranga, bergamota, leite em pó e pão, os kits foram adquiridos de uma cooperativa de agricultura familiar por meio de chamada pública. Os recursos são do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Foi adicionado à cesta aipim da produção da horta do Campus, ligada ao curso Técnico em Agroecologia.

Envolveram-se na organização a gestão administrativa e a Assistência Estudantil. Um grupo de 12 servidores dividiu-se no contato com os estudantes. A entrega também foi realizada por servidores voluntários, com a Direção Geral e apoio dos trabalhadores da Recepção e de um estudante voluntário.

Para o diretor-geral do Campus Restinga, Rudinei Müller, esta é uma ação importante do Campus para ajudar a comunidade escolar a enfrentar os efeitos sociais e econômicos da pandemia. Rudinei agradece o empenho de todos os servidores envolvidos, desde a organização, os contatos até a entrega dos kits: “É gratificante ver essa mobilização, que possibilitou aos estudantes receberem as cestas”.

No dia 15 de junho, foram entregues os chips com pacotes de dados para Internet a 47 estudantes contemplados no Edital IFRS nº 52/2021, de auxílio inclusão digital. O objetivo é possibilitar aos alunos acesso à internet para acompanhar as atividades acadêmicas durante o período da pandemia. A entrega foi realizada por servidoras do Campus, também com apoio da equipe da Recepção.