Início do conteúdo

Campus Restinga é polo de Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica


docentept

Estão abertas até o dia 13 de março de 2022 as inscrições para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT), oferecido na modalidade a distância. O curso faz parte do programa Novos Caminhos, do Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), e é executado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Essa é a segunda edição do curso. O Campus Restinga será um dos polos, juntamente com o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizado na cidade de Três Passos, em parceria com a Superintendência da Educação Profissional do Estado (Suepro). São 50 vagas para cada polo, com a previsão de 4 encontros presenciais. Em todo o país, são 6.300 vagas.

O curso visa capacitar profissionais que atuam ou desejam atuar na Educação Profissional e Tecnológica, especialmente para os cursos técnicos de nível médio. A especialização é gratuita e tem carga horária de 460 horas, com duração de 12 meses, considerando o calendário acadêmico de atividades on-line de estudo e preparação à distância, aulas, atividades presenciais e apresentação de um trabalho final para a obtenção do certificado.

Os interessados devem ter diploma de curso de graduação, em qualquer área de conhecimento. A seleção será por sorteio eletrônico, previsto para acontecer no dia 18 de março. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://ept-ifes.selecao.net.br/

Confira o edital e mais informações: https://ept-ifes.selecao.net.br/informacoes/3/

 

Com informações da Secretaria da Educação do RS e do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes)

Fim do conteúdo