Início do conteúdo

Campus Restinga abre inscrições para preenchimento de 64 vagas em cursos técnicos e superiores


Estarão abertas de 02  a 07 de agosto de 2023, inscrições para vagas não preenchidas em cursos presenciais gratuitos no Campus Restinga. O início das aulas será ainda neste segundo semestre.

São 64 vagas em cursos de ensino médio integrado ao técnico na modalidade de educação de jovens e adultos (EJA); cursos técnicos que podem ser feitos por quem está no ensino médio em outra escola (concomitantes) ou por quem já tem o ensino médio completo (subsequentes); e cursos superiores de graduação. A ocupação das vagas será por ordem de inscrição

 

📝 Vagas ofertadas no Campus Retinga:
  • Técnico em Agroecologia (EJA) – 10 vagas
  • Tecnologia em Gestão Desportiva e do Lazer (graduação) – 18 vagas
  • Tecnologia em Processos Gerenciais (graduação) – 5 vagas
  • Técnico em Informática (concomitante/subsequente ao ensino médio) – 4 vagas
  • Técnico em Guia de Turismo (subsequente ao ensino médio) – 27 vagas

 

Requisitos para se inscrever

Para se inscrever nos cursos de ensino médio integrado ao técnico na modalidade de educação de jovens e adultos (EJA), é preciso ter o ensino fundamental completo, não ter concluído o ensino médio e ter no mínimo 18 anos de idade.

Para os cursos técnicos concomitantes e/ou subsequentes ao ensino médio, é necessário ter o ensino médio completo para o caso dos cursos subsequentes ou estar cursando a partir do  primeiro ano do ensino médio para os concomitantes.

E para se inscrever a uma vaga de curso superior de graduação, o candidato deverá ter o ensino médio completo e também:

  • Já ter realizado um exame de seleção para curso superior de graduação do IFRS (prova do IFRS) desde o Processo Seletivo 2019/01 até o de 2023 e não ter zerado a prova e nem a redação; ou
  • Ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2015 e não ter zerado a prova e nem a redação (não serão consideradas notas do Enem de treineiros).

É importante esclarecer que as notas (da prova própria do IFRS ou do Enem) não serão utilizadas para fins de classificação. A classificação será por ordem de realização da inscrição.

 

Sobre as inscrições

Para realizar a inscrição, o candidato precisará enviar a documentação completa pelo sistema eletrônico. Os detalhes e a documentação necessária serão informados em um documento específico (edital), a ser publicado no início da manhã desta quarta-feira, dia 02 de agosto de 2023, no site de ingresso. A documentação necessária para a inscrição deverá ser digitalizada (é possível fazer uma foto ou digitalizar em pdf).

acesso ao sistema de inscrições será disponibilizado na capa do site ingresso.ifrs.edu.brdas 14h do dia 02 de agosto até as 23h59 do dia 07 de agosto de 2023. Não haverá cobrança de taxa.  Vale reforçar que a ocupação das vagas será por ordem de inscrição.

Os candidatos podem comparecer presencialmente ao Campus Restinga para enviar os documentos pelo sistema, no seguinte horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Importante: Para fazer a inscrição, o candidato deverá usar o login e a senha da conta do gov.br, portal do governo que busca facilitar o acesso a serviços públicos. Caso o interessado ainda não tenha cadastro no portal, deve criar a sua conta (clique aqui para saber como criar conta no site Gov.br).

 

Bancas de heteroidentificação

Os candidatos que se autodeclararem negros (pretos e pardos) na inscrição deverão comparecer à banca de heteroidentificação para verificação da autodeclaração, que ocorrerá no dia 08 de agosto de 2023, das 19h às 20h, no Campus Restinga.

 

Atenção

⚠️ Para saber mais, continue acompanhando o site ingresso.ifrs.edu.br.

Fim do conteúdo