Início do conteúdo

Livros Eletrônicos


DOAB – Directory of Open Access Books

DOAB é um serviço da Fundação OAPEN, uma iniciativa internacional dedicada à publicação de livros de acesso aberto, com base na Biblioteca Nacional de Haia. Editores acadêmicos são convidados a fornecer metadados dos livros em acesso aberto e com padrões acadêmicos, garantindo assim, a disseminação e a visibilidade de livros que podem ser consultados livremente.

Domínio Público

Oferece acesso gratuito a obras literárias, artísticas e científicas que constituem o patrimônio cultural brasileiro e universal, na forma de textos, sons, imagens e vídeos, que já estão em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada.

eBooksBrasil

Disponibiliza livros eletrônicos em texto completo com cobertura em literatura geral, literatura brasileira e estrangeira, legislação brasileira, além de revistas e jornais.

Google Books

Disponibiliza livros eletrônicos em todas as áreas do conhecimento e diferentes idiomas. A visualização das publicações no Google Books pode ser completa ou parcial.

Portal do Livro Aberto em CT&I

Com objetivo de reunir, divulgar e preservar as publicações oficiais em ciência, tecnologia e inovação, o Portal do Livro Aberto em CT&I disponibiliza o acesso a textos completos nos seguintes temas: Tecnologias da Informação e Comunicação, Fármacos e Complexo Industrial da Saúde, Petróleo e Gás, Complexo Industrial da Defesa, Aeroespacial, Nuclear, Biotecnologia, Nanotecnologia, Energia Renovável, Biodiversidade, Mudanças Climáticas, Oceanos e Zonas Costeiras, Popularização da C,T&I, Melhoria e Ensino de Ciências, Inclusão Produtiva e Social, Tecnologias para Cidades Sustentáveis, e Ciência da Informação. Fonte: IBICT.

Project Gutenberg

Fundada por Michael Hart, em 1971, disponibiliza coleções de livros eletrônicos de domínio público, sendo a maioria em inglês. Incluem na coleção: obras de literatura da cultura ocidental, romances, poesia, contos e drama, livros de culinária, livros de música, tecnologia, religião, psicologia, filosofia, periódicos, obras de referência, entre outros.

SciELO Livros

Integrante do programa Scientific Eletronic Library Online SciELO Brasil – resultado de um projeto financiado pela FAPESP em parceria com o Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (Bireme), o portal visa à publicação de coleções de livros de caráter científicos editados, prioritariamente, por instituições acadêmicas. Fonte SciELO.

Open Library

A Open Library disponibiliza milhões de registros bibliográficos para leitura. É resultado de um projeto da organização sem fins lucrativos Internet Archive, e possui uma interface wiki com software de código aberto.

Última atualização em 08/11/2021

Fim do conteúdo