Auxílios Estudantis: inscrições de 18 a 28 de janeiro para ingressantes no semestre 2019/1

Estarão abertas de 18 a 28 de janeiro de 2019 as inscrições para a 2ª etapa do edital de Auxílios Estudantis do Campus Restinga. Essa etapa é destinada aos(às) estudantes novos(as), ingressantes no primeiro semestre deste ano. Para se inscrever, o (as) estudante deve ler o edital no site do Campus Restinga, providenciar e entregar os documentos e formulários necessários, conforme a situação do(a) estudante e de cada membro da sua família. Fique atento(a) ao horário de funcionamento do Campus no período de recesso escolar.

Os Auxílios Estudantis tem como finalidade facilitar a permanência do(a) estudante no IFRS, diminuindo o impacto das despesas com educação (transporte, livros, alimentação) no orçamento familiar, a fim de ampliar as condições de permanência e êxito acadêmico, bem como reduzir os índices de retenção e evasão escolar. Os Auxílios Estudantis consistem no repasse de recurso financeiro diretamente ao(à) estudante, condicionado à frequência nas aulas. O público prioritário para recebimento dos auxílios estudantis é: estudantes com renda familiar mensal
de até 1 salário mínimo e meio por pessoa, estando condicionado à avaliação socioeconômica deferida na IN Proen 08/2018.