Início do conteúdo

Aulas do segundo semestre iniciam no dia 12 de setembro de 2022


Iniciam nesta segunda-feira, dia 12 de setembro, as aulas do segundo semestre do ano letivo de 2022. Na aba Espaço do Estudante, no site do campus, estudantes poderão conferir os horários das aulas , os horários de atendimento docente e o Calendário Acadêmico,

Rematrículas

Está sendo aberto um novo prazo, de 12 a 14 de setembro de 2022, para quem perdeu o primeiro período de rematrículas ou para aqueles que desejam fazer algum ajuste na matrícula.

1. Quem deve fazer a rematrícula ou ajuste:

A rematrícula ou ajuste é destinada a todos os estudantes regulares dos cursos semestrais, ou seja: Proeja Agroecologia, Proeja Comércio, Guia de Turismo e todos os cursos superiores. Os estudantes ingressantes no processo seletivo de 2022/2 não precisam fazer a matrícula, pois ela já está feita.

2. Acesso aos sistemas

É importante que verifiquem seus acessos aos sistemas (senha, cadastro, login, etc) para que não percam o prazo de rematrícula. Clicando neste link, você será direcionado para o site do campus onde constam todos os tutoriais importantes dos dois sistemas.

3. Como fazer a rematrícula ou ajuste:

a) No SIA – Estará aberta a etapa “ajuste de matrícula” (Entre no sistema e clique nesta aba para efetuar sua rematrícula ou ajuste). Ali aparecem todas as disciplinas pendentes de semestres anteriores ou a possibilidade adiantar disciplinas de semestres posteriores. Cada estudante deverá efetuar sua rematrícula nos componentes escolhidos, sempre levando em conta os pré-requisitos de cada disciplina. Para conferir os pré-requisitos, vocês podem verificar a matriz curricular do curso nos sistemas.

Lembrando: No SIA entre na aba Ajuste de matrícula.

b) No SIGAA – Todas as possibilidades de disciplinas abrem ao mesmo tempo e na mesma aba. Fiquem atentos aos pré-requisitos de cada disciplina. Para conferir os pré-requisitos, vocês podem verificar a matriz curricular do curso nos sistemas.

Caso a disciplina que você deseja se matricular não esteja disponível no sistema, ou caso alguma disciplina solicitada não tenha sido homologada, ao final do prazo de homologação, entre em contato com a Coordenação do seu curso.

  • Os atestados de matrícula estarão disponíveis após o dia 16/09.
  • Os estudantes do SIA, devem solicitá-los pelo formulário de solicitação de documentos, disponível no site do campus, em Espaço do Estudante.
  • Os estudantes do SIGAA podem emiti-los diretamente no sistema, com autenticação digital.
  • Procurem testar o sistema com antecedência para verificar possíveis problemas de acesso.
  • Não deixem para fazer a rematrícula ou ajuste no último dia, pois caso ocorra algum problema no sistema, não teremos novo prazo.
Veja os tutoriais sobre os sistemas no site do campus, neste link.

 

Fim do conteúdo