Assistência Estudantil abre nova etapa de inscrições para auxílios estudantis em junho

Estarão abertas de 03 a 06 de junho de 2019 as inscrições para a 3ª etapa do Edital de Auxílios Estudantis do Campus Restinga. Essa etapa é destinada às/aos estudantes já matriculadas/os nos cursos do Campus Restinga que permanecerão cursando em 2019/2 e que ainda não recebem o auxílio estudantil. As inscrições podem ser realizadas no Setor de Ensino, durante seu horário de funcionamento.

Para se inscrever ao auxílio estudantil, a/o estudante deve ler o edital no site do Campus Restinga, providenciar e entregar os documentos e formulários necessários (Anexo A – Relação de Documentos Necessários), conforme a situação da/o estudante e de cada uma das pessoas que residem com a/o mesma/o.

Os Auxílios Estudantis tem como finalidade facilitar a permanência da/o estudante no IFRS, diminuindo o impacto das despesas com educação (transporte, livros, alimentação) no orçamento familiar, a fim de ampliar as condições de permanência e êxito acadêmico, bem como reduzir os índices de retenção e evasão escolar.

Os Auxílios Estudantis consistem no repasse de recurso financeiro diretamente à/ao estudante, condicionado à frequência nas aulas.

O público prioritário para recebimento dos auxílios estudantis é: estudantes com renda familiar mensal de até 1 salário mínimo e meio por pessoa, estando condicionado à avaliação socioeconômica regulamentada na IN Proen 08/2018.

• O quê? 3ª etapa de inscrições para auxílios estudantis
  • Onde? Setor de Ensino – sala 101 do Campus Restinga
  • Quando? de 03/06 à 06/06, no horário de funcionamento do Setor de Ensino
  • Para quem? estudantes que ainda não recebem auxílio estudantil, interessados em receber o benefício, que constituam público prioritário para acesso ao auxílio estudantil (estudantes com renda familiar mensal de até 1 salário mínimo e meio por pessoa)