Início do conteúdo

Álcool gel e sabão líquido são distribuídos à comunidade por projetos do Campus Restinga


Dois projetos executados por servidores do Campus Restinga estão realizando a distribuição de álcool gel e sabão líquido para a comunidade, contribuindo para o combate à Covid-19. Uma das principais formas de prevenção ao vírus é a higienização das mãos. As ações foram contempladas pelo Edital IFRS nº 23/2020, de apoio a projetos de extensão voltados ao enfrentamento do coronavírus (Covid-19), iniciado em abril e com previsão de conclusão no final de julho.
Coordenado pelo professor Luciano Gomes Furlan, o projeto de produção de sabonete líquido já distribuiu 1.510 litros à comunidade. O sabão pode ser também utilizado em casa e tem custo reduzido, de cerca de R$ 2,90 por litro. As embalagens são adquiridas da Coopertinga, cooperativa de reciclagem de resíduos sólidos do bairro Restinga. O sabão é multiuso: pode ser usado para higienização das mãos (é feito com produtos dermatologicamente testados), lavagem de roupas (possui amaciante de roupas na sua formulação, o que agrega fragrância e função amaciante) e limpeza da casa em geral.

 

O projeto de envase e distribuição de álcool gel 70% é coordenado pelo professor Felix Nicolai Delling. A ideia inicial era produzir álcool gel, mas, devido ao alto valor dos insumos, o produto foi comprado pronto para ser fracionado e distribuído conforme orientações da Anvisa. Até o início de julho, foram envasados e entregues 3 mil frascos à comunidade.

Fim do conteúdo