Ajustes de matrícula podem ser realizados de 24 a 26 de maio

Ajuste de Matrícula

Entre os dias 24 e 26 de maio, estará aberto o período de Ajustes de Matrícula.

Neste momento de retomada do Calendário Acadêmico de forma remota, as solicitações de ajuste serão feitas por meio de um formulário online:

Formulário de Ajuste de matrículas

Todos os estudantes dos cursos semestrais que não conseguiram realizar a rematrícula no período de 03 a 05 de maio, poderão fazê-lo neste momento.

Há a possibilidade de solicitar cancelamento de matrícula em alguma(s) de sua(s) disciplina(s).

No formulário também há a possibilidade de solicitar e justificar a “Quebra de Pré-requisitos” para aquelas disciplinas que têm essa necessidade.

ATENÇÃO:

1. O formulário deverá ser preenchido e enviado uma única vez. Aquele estudante que enviar mais de uma resposta, será considerado apenas o último envio;
  2. Após o prazo para envio dos ajustes, as coordenações de curso terão dois dias (27 e 28 de maio) para analisar as solicitações – deferindo ou indeferindo os pedidos de rematrícula.
  3. Entre os dias 31 de maio a 02 de junho , a Coordenação de Registros Escolares realizará o processo de atualização das matrículas nos sistemas acadêmicos.
  4. A partir do dia 03 de junho, verifique a situação da sua matrícula no sistema acadêmico do seu curso (SIA ou SIGAA).

A Coordenação de Registros Escolares informa que é possível haver atrasos neste processo, tendo em vista de que se trata da inserção manual de cada matrícula nos sistemas e há grande demanda no início de período letivo.