Início do conteúdo

Assistência Estudantil disponibiliza atendimento online por agendamento


A Assistência Estudantil do Campus Restinga, alinhada aos Comitês Local de Crise e Pedagógico no enfrentamento do Covid-19 e na promoção de formas remotas de atendimento aos estudantes, ofertará atendimentos dos profissionais de Serviço Social e de Psicologia durante o período de suspensão das atividades acadêmicas.

Em caso de alta demanda a triagem da oferta do serviço observará critérios de necessidade descritos nas solicitações de atendimento, bem como, priorizará os acompanhamentos que já vinham sendo realizados até o presente momento por estes serviços.

Solicite o serviço de Atendimento Serviço Social ou do Serviço de Psicologia pelo Formulário para Solicitação de Atendimentos Online de Assistência Estudantil.

Atenção: o serviço de Atendimento Psicológico Online está sendo orientado pelo Conselho Federal de Psicologia, baseado nas precauções aconselhadas pelas autoridades sanitárias em âmbito nacional e internacional. A possibilidade de atuação por meio de Tecnologias de Informação e Comunicação no casos dos Psicólogos é regulamentada pela Resolução CFP nº 11/2018.

Também é importante observar que os atendimentos serão realizados prioritariamente por meio do aplicativo Hangouts Meet por tratar-se de forma de comunicação institucional, que preserva sigilo e por meio de qual, pode-se registrar a efetivação do atendimento.

Fim do conteúdo