Abertas as inscrições para o curso Técnico em Agroecologia na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja)

Pessoas com idade igual ou superior a 18 anos têm mais uma oportunidade para estudar no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). Estão abertas, de 16 de maio a 7 de junho de 2018, as inscrições para ingresso no curso Técnico em Agroecologia integrado à modalidade de Educação de Jovens e Adultos. São oferecidas 32 vagas no Edital IFRS 35/2018,  que contém todas as informações sobre o processo de ingresso. Também há vagas nos campi Alvorada e Porto Alegre (Centro).

O curso é gratuito e destina-se a quem concluiu o Ensino Fundamental, não importando a modalidade, mas não possui Ensino Médio completo. As aulas ocorrerão no turno da noite, a partir do segundo semestre de 2018, e darão ao estudante uma formação geral em nível de Ensino Médio integrada a uma formação profissional técnica.

A ocupação das vagas ocorrerá nas modalidades acesso universal (para todos os candidatos) e em reservas de vagas (conforme categorias detalhadas no Edital IFRS 35/2018) e seguirá três critérios de pontuação:

Idade – 18 a 25 anos (3 pontos); 26 aos 34 anos (5 pontos); 35 aos 49 anos (7 pontos); acima de 50 anos (9 pontos).

Ano que concluiu o Ensino Fundamental – de 2009 a 2017 (5 pontos); de 1999 a 2008 (9 pontos); de 1993 a 1998 (13 pontos); anterior a 1993 (17 pontos).

Modalidade que cursou o ensino fundamental – ensino regular (5 pontos); Educação de Jovens e Adultos (9 pontos).

Sobre as inscrições

As inscrições são gratuitas e ocorrem de 16 maio a 7 de junho de 2018, via internet, neste link. No mesmo período, haverá computador e uma pessoa disponível para esclarecer dúvidas dos candidatos no Campus Restinga (Rua Alberto Hoffmann, 285 – Bairro Restinga), das 9h às 21h.

ATENÇÃO: Uma das etapas para ingresso é a participação obrigatória em palestra que ocorrerá no dia 7 de junho de 2018, no Campus Restinga, às 19h.

>> Mais informações, orientações, formulários para preenchimento e inscrições estão disponíveis no link do Edital 35/2018.

Confira o curso ofertado no Campus Restinga:

Curso Técnico em Agroecologia Integrado à Modalidade de Educação de Jovens e Adultos

Vagas: 32 vagas

Turno: noite