Aberta seleção de bolsistas para atuação remota em programas e projetos de Extensão

Estudantes do IFRS têm a oportunidade de atuar como bolsistas em programas e projetos da Pró-reitoria de Extensão (Proex). Há quatro vagas (confira abaixo) com inscrições abertas para a seleção, todas para atuação remota. A previsão da vigência das bolsas é de 01 maio a 31 de dezembro de 2022, podendo os prazos serem adiados ou prorrogados.

As bolsas são de R$ 400,00 mensais (para atuação de 16 horas semanais) e R$ 500,00 (para 20 horas semanais). A seleção dos inscritos ocorrerá em duas etapas. Na primeira haverá uma análise da documentação solicitada e na segunda, entrevista e avaliação prática de conhecimentos.

As inscrições podem ser realizadas de 22 de março a 11 de abril, pelo formulário eletrônico, conforme orientações e link do Edital nº 23/2022.

Sobre as bolsas:

Programa Institucional NuMem/IFRS – podem participar estudantes de cursos técnicos, de graduação ou pós-graduação. A atuação será de 20h semanais.

Programa de Acompanhamento de Egressos – voltada a estudantes do curso técnico integrado ao Ensino Médio de Informática ou do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus Restinga. A atuação será de 16h semanais.

Programa Society of Women Engineers (SWE) – podem participar estudantes de cursos de Engenharia. A atuação será de 16h semanais.

Projeto “O IFRS mais perto da comunidade – divulgando ensino, pesquisa, extensão e oportunidades” – podem participar estudantes de cursos de Licenciatura em Letras. A atuação será de 20h semanais.

Acesse o Edital nº 23/2022 para saber mais