IF Mais Empreendedor: inscrições abertas para estudantes bolsistas e para micro e pequenos empreendedores

O IFRS Campus Restinga oferece assessoria gratuita a micro e pequenos empreendedores (MPEs) por meio do projeto IFRS Contribui Mais Empreendedor. A ação, integrante do Programa IF Mais Empreendedor Nacional 2024, tem como foco prestar consultoria e suporte técnico a empreendedores com Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Além disso, o projeto seleciona estudantes bolsistas para atuar nas consultorias. As inscrições para as bolsas vão até 24 de setembro, enquanto os empreendedores podem se inscrever até o dia 25 de setembro.

Seleção de bolsistas

Edital nº 40/2024 oferece cinco vagas para alunos do IFRS que queiram atuar como bolsistas no projeto. Os selecionados receberão bolsas de R$ 400,00 mensais para estudantes de cursos técnicos e R$ 700,00 para graduação e pós-graduação, com carga horária de 15 horas semanais. A vigência das bolsas será de cinco meses. Os estudantes contribuirão diretamente na assessoria, auxiliando os empreendedores na superação de desafios e desenvolvimento de estratégias para seus negócios.

Inscrições

Podem concorrer às bolsas estudantes matriculados em cursos técnicos, de graduação ou pós-graduação do IFRS. As inscrições para as bolsas devem ser feitas entre até o dia 24 de setembro, por formulário eletrônico. A seleção dos bolsistas será realizada por meio de entrevistas pelo Google Meet.

Já as inscrições para os empreendedores interessados na assessoria gratuita vão até o dia 25 de setembro, e podem ser feitas pelo link: bit.ly/IFRSifmaisempreendedor.

• Inscrições de bolsistas: até 24 de setembro de 2024
  • Inscrições para micro e pequenos empreendedores: até 25 de setembro de 2024
  • Entrevistas com bolsistas: 25 e 26 de setembro de 2024
  • Resultado final (bolsistas): 28 de setembro de 2024

Para mais informações, consulte o edital completo.