Aberta seleção de bolsistas para atuação remota em programas e projetos de Extensão

Estudantes do IFRS têm a oportunidade de atuar como bolsistas em programas e projetos da Pró-reitoria de Extensão (Proex). Há cinco vagas (confira abaixo) com inscrições abertas para a seleção, todas para atuação remota. A previsão da vigência das bolsas é de 01 de julho a 31 de dezembro de 2024, podendo os prazos serem adiados ou prorrogados.

As bolsas são de R$ 700,00 mensais, com atuação de 16 horas semanais. A seleção dos inscritos ocorrerá em duas etapas. Na primeira, haverá uma análise da documentação solicitada e na segunda, entrevista e avaliação prática de conhecimentos.

As inscrições podem ser realizadas de 28 de maio a 4 de junho, pelo formulário eletrônico, conforme orientações e link do Edital nº 13/2024.

Vagas disponíveis
Serão ofertadas cinco vagas, distribuídas da seguinte forma:

• Projeto de Acompanhamento de Egressos: 1 vaga de bolsista.
    Requisitos: ter vínculo como estudante do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio de Informática ou do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus Restinga durante toda a vigência da bolsa.
  • Programa do Núcleo de Memória do IFRS: 1 vaga de bolsista.
    Requisitos: ter vínculo como estudante de curso técnico ou graduação no IFRS durante toda a vigência da bolsa.
  • Programa do Núcleo de Memória do IFRS – Ação de Recuperação de Acervos: 1 vaga de bolsista.
    Requisitos: ter vínculo como estudante do curso técnico em Biblioteconomia do Campus Porto Alegre durante toda a vigência da bolsa.
  • Projeto O IFRS nas Redes – divulgando ensino, pesquisa, extensão e oportunidades: 2 vagas de bolsistas.
    Requisitos: ter vínculo como estudante de curso técnico em Design Gráfico, Multimídia, Processos Fotográficos, Produção de Áudio e Vídeo; ou curso superior em Marketing ou Produção Multimídia em algum campus do IFRS durante toda a vigência da bolsa.

Acesse o Edital Proex nº 13/2024 para saber mais.