2º Ciclo de APNPs inicia no dia 18/01 com Live de Acolhida aos Estudantes

APNPs - 2º CICLO

O 2º Ciclo das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) do Campus Restinga inicia nesta segunda-feira, dia 18 de janeiro, com uma Live de Acolhida às/os Estudantes.  O evento ocorrerá no canal do Campus Restinga no YouTube, a partir das 19h30min, e terá participação do reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck, da direção-geral do Campus Restinga, da direção de Ensino e de representantes das coordenações de curso e dos estudantes. O 2º Ciclo de APNPs terminará em 09 de abril de 2021.

Link para o moodle, tutoriais, horários, documentos e todas as informações sobre o 2º Ciclo podem ser acessadas na página das APNPs no site do Campus Restinga.

Live de Acolhida às/os Estudantes

Sobre as atividades pedagógicas não presenciais

• São processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos para além dos tempos e espaços da sala de aula, mediados por tecnologias digitais de informação e comunicação, desenvolvidas numa relação dialógica entre docentes e estudantes, considerando o distanciamento social em função da Covid-19.
  • Serão realizadas estritamente por meios digitais, não devendo implicar em nenhum deslocamento físico ou presencial ao Campus.
  • São optativas aos estudantes e visam a manutenção do vínculo e mitigação dos prejuízos aos processos de aprendizagem decorrentes da pandemia.
  • Quando houver o retorno do calendário acadêmico, os estudantes que não puderam realizar as atividades não presenciais terão garantido o direito de continuidade dos estudos de forma presencial a partir da etapa em que foram suspensos.