1º Ciclo das APNPs tem reuniões de avaliação com estudantes

O 1º Ciclo de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) encerra-se no dia 04 de dezembro. Para avaliar o desenvolvimento das APNPs e buscar sugestões que possam auxiliar na organização da próxima etapa, o setor de Ensino e as coordenações dos cursos técnicos nas modalidades Ensino Médio Integrado e Educação de Jovens e Adultos (EJA) realizarão reuniões com estudantes, responsáveis e professoras(es).

Conforme resolução aprovada em reunião do Conselho Superior (Consup) realizada no dia 13 de novembro, o 2º Ciclo das APNPs terá início em 18 de janeiro de 2021.

Reuniões de Avaliação do 1º Ciclo das APNPs

Cursos: Técnicos em Eletrônica, Informática, Informática para Internet e Lazer
Dia: 23 de novembro – segunda-feira

Cursos: Técnicos em Agroecologia e Comércio – EJA
Dia: 25 de novembro – quarta-feira
Horário: 19 horas

* O link da reunião será enviado pelo e-mail institucional

Sobre as APNPs

As atividades são optativas aos estudantes dos cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação dos 17 campi, que precisam se inscrever para participar. Elas são equivalentes a componentes curriculares (disciplinas) e poderão ser computadas na carga horária dos cursos (ou seja, os estudantes que concluírem com êxito poderão aproveitar esses componentes, integralizando-os em seus históricos).

O IFRS está ofertando Atividades Pedagógicas Não Presenciais desde o mês de setembro, devido à suspensão das atividades presenciais durante a pandemia de Covid-19. O calendário acadêmico permanece suspenso, mantendo o direito de retomada das atividades, de onde pararam, aos estudantes que não realizarem as APNPs.