Sete estudantes do IFRS Campus Osório se classificam para a segunda etapa da OBBiotec, a Olimpíada Brasileira de Biotecnologia

Em sua segunda edição no país, a OBBiotec é organizada pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) em parceria com diversas instituições de ensino e pesquisa em todo país.
O objetivo dessa olimpíada é contribuir para a melhoria da educação básica nacional, por meio do estímulo à aprendizagem de biotecnologia e da competição saudável que leve à busca por novas oportunidades, crescimento individual e desenvolvimento regional.

A primeira etapa foi realizada entre os dias 09 e 13/06, com provas online e totalmente gratuitas, visando contribuir com a disseminação do conhecimento biotecnológico aprendido na escola.

Essa é a primeira vez que o IFRS – Campus Osório participa da OBBiotec. Tivemos 13 estudantes inscritos representando nosso Campus, sendo sete classificados para a segunda etapa, que ocorrerá entre os dias 24 e 25 de agosto.

Parabenizamos todos os classificados e também a todos que realizaram a prova da 1ª fase. Reconhecemos todos seus esforços e agradecemos pela representação do Campus em uma olimpíada que ainda vem se estabelecendo no país. Parabéns a todos!

Segue em anexo a lista dos estudantes do IFRS campus Osório classificados.
A lista dos classificados encontra-se em ordem alfabética e não por pontuação.

Nome completo do estudante Turma
Caetano Todero Seminotti 302 INFO
Gisele de Oliveira Cabral 402 INFO
Giulia Marques Alves 402 INFO
Gustavo de Moura Daniel 402 INFO
João Vitor Silva da Rosa Colombo 402 INFO
Liviah Rodrigues de Oliveira 402 INFO
Pietro da Silva D’Agostini 401 ADM

Preparação para a OBBiotec
Foram oferecidas oficinas preparatórias aos estudantes inscritos, com o objetivo de rever conteúdos e sanar dúvidas a respeito dos temas abordados na olimpíada.