Equipe de basquete feminina é vice-campeã nos Jogos do IFRS

Yasmin Tramonti Martins da Silva, Isabela Pinheiro do Amaral, Bibiana Schumacker Bulgari, Beatriz Santos Matos, Ingrid da Conceição Alves, Mariana Pinheiro do Amaral, Isadora Soares Cordeiro, Suzana Pimenta Lentz e Anna Júlia Godinho Borges são as atletas que consagram-se vice-campeãs de basquete no 9º Jogos do IFRS (JIFRS), realizado de 26 a 28 de setembro de 2024, no Campus Sertão. O evento reuniu delegações de 16 campi do IFRS, com participação de aproximadamente 540 estudantes e 80 servidores nos três dias de competições.

As estudantes foram treinadas pelo professor de educação física Marlon Silva, que ressaltou o esforço da equipe em realizar os treinamentos, desde o início do ano letivo, no intervalo dos turnos, das 12h às 13h30, para poderem contar com estudantes da manhã e da tarde.

Essa foi a segunda etapa dos Jogos, com equipes masculinas e femininas nas disputas de basquetebol, futsal, handebol e voleibol. O Campus Osório participou com representantes em todas as modalidades. Apenas no basquete não tivemos equipe masculina. Os 35 atletas foram acompanhados pelos servidores Marlon André da Silva, Mariana Ost, André Bilibio Westphalen, Camila Vessozi da Silva e Tiago Guimarães Moraes.

Na primeira etapa, sediada no Campus Bento Gonçalves, em 09 de setembro, ocorreram as disputas de xadrez, tênis de mesa, vôlei de praia, atletismo e uma demonstração de bocha paralímpica. Nela, o Campus Osório conquistou ouro no revezamento feminino 4x100m e mais três pódios: 2º lugar no lançamento de dardo feminino; 3º lugar no tênis de mesa feminino; e 3º lugar no xadrez masculino. > Acesse a notícia: Campus conquista ouro no revezamento feminino e mais três pódios

Os Jogos são organizados pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) com o apoio da Pró-reitoria de Ensino (Proen) e dos professores de educação física dos campi. Nos campi Sertão e Bento Gonçalves, também foram montadas comissões com servidores, estudantes e trabalhadores terceirizados para preparar os espaços e receber os participantes.