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Docente do campus recebe o Prêmio Prof. Rubens Murillo Marques


Na sexta-feira, dia 22 de novembro de 2019, a professora do Campus Osório Rafaela Fetzner Drey participou da cerimônia de entrega do Prêmio Rubens Murillo Marques, na sede da Fundação Carlos Chagas, em São Paulo. Na ocasião, os laureados apresentaram os projetos vencedores, debateram questões com o público presente e receberam certificado e troféu, além de R$20 mil.

Em sua 9ª edição, o Prêmio – que prestigia e divulga experiências formativas realizadas por docentes dos cursos de Licenciatura na formação de professores para a educação básica – destacou três projetos do país como vencedores. Rafaela foi premiada com o trabalho ‘O ensino de língua inglesa na prática: micropráticas de ensino como estratégia de formação inicial de professores de língua estrangeira’, que proporciona aos estudantes do curso de Licenciatura em Letras vivenciarem experiências práticas de ensino de língua inglesa, oferecendo novas perspectivas de estudo da língua estrangeira para alunos de escolas públicas da comunidade.

“Ao longo do nosso percurso, conseguimos propiciar oportunidades para que os estudantes vivenciassem os desafios e descobertas da docência ainda durante a graduação. Além do mais, muitos se encantaram pela docência da língua inglesa, o que ainda é muito difícil no país”, comemorou Rafaela Fetzner Drey.

Mas a conquista é ainda maior: Além de ter um projeto premiado, a professora fez história se tornando a primeira vencedora com um trabalho de língua estrangeira e também colocando um Instituto Federal no roll das instituições premiadas.

O anúncio da conquista ocorreu no início de outubro. > Acesse a matéria. Os outros dois premiados são: André Ramos, Guilherme Razzera e Paulo Roberto Petersen Hofmann da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com o Projeto Imagine: formando educadores para uma docência multicultural, inclusiva e inovadora (Licenciatura em Ciências Biológicas); e Taitiâny Kárita Bonzanini, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (USP), com o projeto A formação docente e os diferentes momentos de instrumentação para o exercício da profissão (Licenciatura em Biologia, Licenciatura em Ciências Agrárias).

Os projetos laureados podem ser conhecidos de forma detalhada na publicação número 57 da série Textos FCC, que visa a subsidiar outras iniciativas e a divulgar as experiências a especialistas da área e demais públicos interessados na temática.

 

> Fotos: Site Fundação Carlos Chagas

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